Imagine que você tenha um grande projeto de Big Data Analytics. Você entende o domínio do problema, você sabe que infraestrutura deve ser usada e já decidiu sobre qual framework construir sua aplicação (Apache Spark, por exemplo). Mas falta tomar uma decisão: Qual linguagem de programação devo escolher? Embora existam muitas opções, quando se fala em Big Data Analytics, sua escolha será, muito provavelmente, uma dessas 4 linguagens: R, Python, Scala ou Java. A linguagem Scala pode ser a sua opção caso seu objetivo seja criar aplicações analíticas de alto desempenho, combinando o que há de melhor entre os paradigmas funcional e orientado a objetos, permitindo a criação de aplicações robustas, capazes de lidar com grandes conjuntos de dados e totalmente integrada com os principais frameworks de Big Data.

Scala é uma linguagem de programação admirável e muito profissional. Funciona sobre a JVM (Java Virtual Machine), sendo uma combinação elegante entre os paradigmas funcional e orientado a objetos, e atualmente vem sendo amplamente utilizada no mundo financeiro e em empresas que precisam operar com grandes quantidades de dados, muitas vezes de forma massivamente distribuída (como portais de e-commerce e de notícias). É também a linguagem que impulsiona frameworks de processamento de dados em tempo real como Apache Spark e Apache Kafka.

Mantendo seu compromisso de oferecer apenas treinamentos completos e de alto nível, a Data Science Academy lança o treinamento online de Machine Learning com Linguagem Scala. Este curso possui 15 módulos e está dividido em 3 partes.

Na primeira parte, você vai aprender o básico da linguagem Scala desde o início, passando por todos os conceitos fundamentais, de forma totalmente prática. Você vai aprender fazendo, tudo 100% online e 100% em português.

Na segunda parte do curso, você aprenderá a trabalhar com Machine Learning e como usar a tecnologia para processar Big Data e fazer previsões a partir de dados históricos. Você vai aprender a usar a linguagem Scala com as principais técnicas de Regressão, Classificação, Clustering, Redes Neurais e Processamento de Linguagem Natural.

Na terceira parte do curso, você vai aprender a conectar em bancos de dados relacionais (Oracle) e bancos de dados NoSQL (MongoDB). Vai aplicar técnicas de Big Data Analytics com Apache Spark e linguagem Scala e então vai construir, com a ajuda dos instrutores, um sistema de recomendação completo, com uma aplicação 100% funcional, utilizando dados coletados em tempo real com Apache Kafka, que você poderá usar imediatamente nos seus projetos pessoais e profissionais.

E ainda tem o bônus: você aprenderá a construir modelos de Deep Learning com a linguagem Scala, que podem ser usados para sistemas de Inteligência Artificial. Você conta ainda com suporte dos instrutores, forum exclusivo com os alunos do curso, certificado de conclusão que pode ser compartilhado nas suas redes sociais e no LinkedIn e as nossas apps gratuitas para iOS e Android, para que você possa estudar no seu smartphone ou tablet.

O que está esperando? Inscreva-se hoje mesmo, capacite-se e aumente sua empregabilidade. O futuro é agora!

Clique no botão abaixo para ver o programa completo e fazer sua matrícula.

Quero saber mais

Obrigado

Equipe DSA