Mantendo nosso compromisso de trazer treinamentos avançados em Data Science, Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial, a Data Science Academy tem o prazer de apresentar seu mais novo lançamento: Machine Learning com Google Prediction API e Android. Um curso online totalmente prático que vai ensinar você como construir seu modelo preditivo e construir uma app no Android para acessar seu modelo no ambiente em nuvem de uma das empresas mais inovadoras do planeta, Google. Veja o que preparamos para você!

O Google Prediction API provê uma interface REST para construção de modelos de Machine Learning. Através da interface REST, podemos construir softwares em qualquer linguagem de programação moderna para realizar predições utilizando os modelos criados e hospedados no Google Cloud Platform, a plataforma de computação em nuvem do Google.

No primeiro capítulo deste curso vamos compreender a execução de requisições HTTP e seus verbos, utilizando-as para acessar APIs REST. Também veremos sobre o formato JSON para troca de informações utilizando APIs.

No segundo capítulo vamos aprender a criar, treinar, avaliar e usar Modelos de Classificação e Regressão utilizando a infraestrutura do Google para construção de serviços rápidos e escaláveis. Para isto vamos criar um projeto no Google Cloud Platform, utilizar o Google Cloud Storage para armazenar nossos dados de treinamento e disponibilizar o modelo para realizar predições através de uma interface REST, permitindo integração com a sua linguagem de programação favorita.

No terceiro capítulo iremos criar um aplicativo Android que fará uso dos modelos hospedados na plataforma do Google para realizar predições. Vamos aprender sobre aspectos básicos do desenvolvimento Android, vamos integrar nosso projeto com a Google Prediction Client Library, vamos obter as credenciais de acesso através de uma conta de serviço e finalmente faremos nossas predições através da app. Por fim, aprenderemos como distribuir nosso aplicativo na Google Play Store, a loja de aplicativos do Google com mais de 1 bilhão de usuários ativos diariamente.

No quarto capítulo vamos conhecer a Microsoft Cognitive Services, conjunto de APIs que se utilizam do poder de Machine Learning para execução de diversos tipos de tarefas como reconhecimento facial, moderação de conteúdo, análise de sentimento em vídeo, reconhecimento de voz, análise linguística, entre outros. Como exemplo, desenvolveremos um software em C# e framework .NET para acessar a Computer Vision API e obter a descrição de uma cena a partir de uma foto.

 

Por que fazer este curso?

Machine Learning, Cloud e Desenvolvimento de aplicativos móveis são algumas das áreas mais quentes de TI no momento. Reunimos todos estes assuntos em um único curso, passando por todas as etapas necessárias para criarmos um aplicativo Android que realize predições em Modelos de Machine Learning hospedados no Google Cloud Platform. Abordaremos desde a criação de um projeto na plataforma de computação em nuvem do Google até a distribuição do seu aplicativo na Google Play Store.

Clique no link abaixo e faça sua matrícula hoje mesmo. O curso é 100% online, 100% em português e com certificado de conclusão que você pode compartilhar automaticamente no Linkedin. Você ainda pode acessar o curso do seu smartphone ou tablet com nossas apps gratuitas para iOS e Android.

 

Machine Learning com Google Prediction API e Android

 

 Equipe Data Science Academy