Google Data Studio é uma ferramenta gratuita para criação de dashboards atraentes, personalizáveis, interativos e responsivos.

É possível montar dashboards a partir de templates, usar os mais diversos gráficos, mapas e tabelas, aplicar a identidade visual da empresa ou cliente e utilizar outros diversos recursos — tudo de maneira amigável, para que qualquer pessoa consiga criar e entender os relatórios.

O Google Data Studio é ferramenta de Business Intelligence (BI), ou seja, de inteligência de negócio, que transforma dados brutos em informações estratégicas para as empresas.

A criação de relatórios e dashboards no Google Data Studio serve principalmente para a análise de dados. A principal vantagem é que se trata de uma ferramenta gratuita, com inúmeros recursos que as ferramentas pagas oferecem.

Logo, faz sentido incluir o Google Data Studio na Formação Analista de Dados (FADA) que será lançada na DSA em 20/09? Claro que sim.

Vamos incluir um módulo de bônus sobre o Google Data Studio no último capítulo do curso SQL Para Data Science. O módulo será exclusivo para quem adquirir a Formação Analista de Dados no lançamento.

Fique atento ao seu e-mail no dia 20/09 e aos anúncios em nossas redes sociais, pois as vagas para a Formação Analista de Dados serão limitadas e somente uma turma em 2021 (a segunda turma está prevista para o segundo semestre de 2022). As inscrições ficarão abertas entre 20 e 27 de Setembro, somente. Aproveite.

Se ainda não está cadastrado em nosso site, faça seu cadastro agora mesmo para ser avisado sobre o lançamento:

www.datascienceacademy.com.br

Equipe DSA