Você já pensou em seguir uma carreira em Big Data? Ser um profissional diferenciado, trabalhando com tecnologias de ponta, cobiçado pelas empresas e pelos recrutadores e ainda ser muito bem remunerado? Já pensou em se tornar Engenheiro de Dados? Sim, mas não sabe por onde começar? Nós ajudamos você.

Seguindo o compromisso de trazer apenas treinamentos de alto nível, a Data Science Academy acaba de lançar a Formação Engenheiro de Dados, um programa completo, 100% online e 100% em português, aliando teoria e prática na medida certa. Sua cerreira elevada a outro nível.

A Formação Engenheiro de Dados é composta por 5 cursos, totalizando mais de 300 horas de treinamento online. Veja abaixo uma breve descrição de cada um dos cursos:

 

Design e Implementação de Data Warehouses

O Data Warehouse tem sido a base para aplicações de Business Intelligence nas últimas décadas. Mas com a chegada do Big Data, o Data Warehouse agora divide espaço com Data Lakes, formando uma arquitetura maior chamada Enterprise Data Hub, permitindo que as empresas criem diferentes repositórios de dados de acordo com seu formato, estruturado ou não estruturado e sua geração, em batch ou streaming de dados.

Neste primeiro curso da Formação Engenheiro de Dados você aprenderá a construir um Data Warehouse on-premise, com banco de dados Oracle, e na nuvem com o Amazon Redshift. Antes de criar os Data Warehouses, você aprenderá a criar modelos lógicos, dimensionais e físicos, a importância do ETL e as principais ferramentas usadas no processo de extração, transformação e carga de dados. E você ainda aprenderá a criar um Business Case para o projeto, uma especificação funcional e uma especificação técnica, com templates que você poderá usar imediatamente no seu próprio trabalho.

Este é um curso profissional, que alia teoria e prática na medida certa. Todo o conteúdo é demonstrado passo a passo, 100% em português e com material de alta qualidade, padrão Data Science Academy. Você aprende, fazendo! O curso conta com um fórum exclusivo, suporte em até 24 horas (incluindo finais de semana e feriados), networking de qualidade com alunos de alto nível e acesso direto aos instrutores do curso. Todas as aulas em vídeo e os manuais em pdf foram criados para oferecer a você mais do que um curso, uma experiência de aprendizagem única.

 

Data Lake – Design, Projeto e Integração

Os Data Lakes vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas orientadas a dados e que extraem do Big Data o melhor que ele tem a oferecer: insights preciosos para a tomada de decisões. Os Data Lakes são projetados para o consumo de dados – o processo que envolve a coleta, importação e processamento de dados para armazenamento ou uso posterior. Neste curso incrível, você aprenderá não só como implementar um Data Lake de forma eficiente e profissional, como também aprenderá as principais técnicas para ingestão de dados em batch e streaming, carga de dados, processamento e integração com outros repositórios em um Enterprise Data Hub. Você nunca viu nada igual.

 

Segurança e Alta Disponibilidade de Dados

Os dados são o novo petróleo e devem estar em segurança e oferecidos com alta disponibilidade para Analistas e Cientistas de Dados. Neste curso, você aprenderá como montar uma infraestrutura de Streaming de dados transacionais. Como usar o Oracle Golden Gate para mover esses dados para seu Data Lake. Irá ver na prática como criar e configurar um cluster Hadoop. Irá implementar segurança com o protocolo Kerberos, montar um ambiente de autenticação unificado com LDAP e SAML, bem como, criar um proxy gateway para seus dados com o Apache Knox. Entenderá como ativar encriptação em dados sensíveis e como habilitar auditoria com o Apache Ranger. Por fim, irá realizar testes de invasão e roubo de dados usando o ambiente Kali Linux. Este é um curso imperdível, o terceiro da Formação Engenheiro de Dados.

 

Machine Learning e IA em Ambientes Distribuídos

Neste curso, você aprenderá como executar modelos de Machine Learning em larga escala através de processamento distribuído em cluster de computadores com Apache Spark. Aprenderá como processar modelos de Visão Computacional com Deep Learning usando TensorFlow sobre dados no Hadoop, aprenderá a trabalhar com Microserviços para integrar sua infraestrutura de dados com as aplicações analíticas da sua empresa e criará uma Deep Learning REST API para os modelos criados pelos Cientistas de Dados usando TensorFlow e Keras, além de implementar o TensorFlow Serving. E como se já não fosse o bastante, ainda vai aprender a criar um ElasticSearch Stack para pesquisar e buscar padrões em grandes conjuntos de dados. Por fim, vai aprender como publicar seus modelos de Machine Learning e IA usando Containers Docker e publicando os modelos em nuvem.

 

Analytics, Visualização, Relatórios e Tomada de Decisões com Big Data

Os 4 primeiros cursos serão inteiramente em ambiente Linux e a Formação vai contar com um curso gratuito de Linux para quem não é expert neste sistema.

Mas o curso número 5 será diferente!!!!

O curso número 5 é inteiramente Microsoft. Como montar um Data Lake em nuvem com o Azure HDInsight, como criar DW SQL Server em nuvem no Azure e integrar com o Data Lake, SQL Server Integration Services (SSIS), Power BI Avançado com DAX, como usar o U-SQL para fazer queries no Azure Data Lake, Stream Analytics, Machine Learning Studio….ufa!!!! Um Stack completo de análise de Big Data para deixar o aluno com conhecimento para encarar qualquer desafio profissional. Por fim, como apresentar os resultados para a tomada de decisão.

E, embora o curso não seja preparatório para os exames de certificação das tecnologias acima, daremos dicas dos exames, material de estudo, guias e muito mais!!!!!

 

As inscrições começam hoje, dia 30 de Janeiro de 2018 e o valor promocional de lançamento vai até o dia 14 de Março de 2018. As aulas começam dia 15/03 e como os vídeos serão gravados, você pode assistir de acordo com a sua disponibilidade. Mas espere, ainda não acabou.

Os 1.000 primeiros alunos que adquirirem a Formação Engenheiro de Dados, recebem gratuitamente o curso Machine Learning com Linguagem Scala e Spark, para que já possam começar a estudar Machine Learning, Scala e Spark, assuntos que serão abordados ao longo da Formação Engenheiro de Dados.

Clique no link abaixo e veja todos os detalhes e o conteúdo completo do programa. Seu futuro profissional agradece!

 

Formação Engenheiro de Dados