LGPD, Governança de Dados e Gestão de Metadados

Construa um Plano Corporativo de Governança de Dados e um Plano de Metadados alinhados com a LGPD. Este é o primeiro curso da Formação Arquiteto de Dados.

imagem3

Em uma sociedade cada vez mais conectada, muitas organizações devem cumprir uma infinidade de regulamentos estaduais, federais e internacionais desenvolvidos de forma independente.

Não obedecer a esses regulamentos pode resultar em multas significativas além do impacto negativo na marca e nas finanças das organizações. Como resultado, diretores de informação, líderes de Ciência de Dados, arquitetos de dados e executivos devem estar preparados para lidar com novos desafios relacionados à conformidade regulatória, transparência e responsabilidade.

imagem2

Este curso abrange um tema de extrema importância e ainda negligenciado: Governança de Dados.

Vamos construir um Plano Corporativo de Governança de Dados e um Plano de Gestão de Metadados, tudo alinhado com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Se você deseja conhecer o quadro jurídico aplicável ao tratamento de dados pessoais no Brasil e na Europa. Dominar os princípios e obrigações decorrentes do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), identificar as ferramentas para controlar conformidades e desenvolver uma visão pragmática e operacional dos impactos da legislação de proteção de dados.

Esse curso foi feito para você!

O curso conta ainda com 6 Estudos de Caso de LGPD aplicada!

Seja muito bem-vindo e comece agora mesmo!

Clique no link abaixo e faça sua inscrição no curso individual ou na Formação Arquiteto de Dados completa.

LGPD, Governança de Dados e Gestão de Metadados

Formação Arquiteto de Dados