Todo trabalho de análise de dados tem um grande objetivo: ajudar as empresas extrair insights e assim tomar melhores decisões. Saber extrair o que os dados possuem de melhor através de técnicas de BI, Data Science e Machine Learning são requisitos cada vez mais valorizados no mercado de trabalho.

Nos dias atuais, temos cada vez mais dados sendo gerados em alto volume, variedade e velocidade – o Big Data, que é um dos fatores responsáveis pela ebulição do mercado de Data Analytics. Porém, quando tomamos a decisão de aplicar Data Science ao Big Data – que chamamos de Big Data Analytics – outros fatores devem ser levados em consideração, como poder de processamento. Como podemos realizar preparação de dados em arquivos com terabytes? Como podemos processar dados e criar modelos de Machine Learning a partir de tabelas com bilhões de registros?

Uma das respostas para as questões acima é a criação de clusters de computadores on-premises, ou seja, na própria empresa. Porém, para esta abordagem, há outras questões que devem ser consideradas: Quais os custos envolvidos, considerando compra, instalação, manutenção, segurança (lógica e física) dos equipamentos? O hardware ficará sub-utilizado? Terei uma equipe técnica capacitada para manter os serviços? Conseguirei criar ambientes de alta disponibilidade e com escalabilidade?

Uma outra abordagem é a utilização de plataformas de Cloud Computing, como AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Computing, ambas posicionadas como líderes no quadrante mágico do Gartner.

E um dos cursos de maior sucesso aqui na Data Science Academy é o curso Big Data, Data Science e Machine Learning com Google Cloud Platform e Big Query. Neste curso, 100% online e 100% em português, abordamos como trabalhar com Big Data Analytics utilizando o Google Cloud Platform, através de serviços gerenciados, ou seja, sem necessidade de manutenção de infraestrutura, possibilitando construção de soluções analíticas que envolvam armazenamento de bilhões de arquivos, disponibilização de bancos de dados relacionais em ambientes de alta disponibilidade e com escalabilidade, preparação de dados com arquivos com terabytes de tamanho e processamento de tabelas com bilhões de linhas, além da criação de modelos de Machine Learning em infraestrutura escalável e consumo de APIs de Inteligência Artificial.

Data Science, Big Data, Machine Learning e Cloud Computing são alguns dos assuntos mais quentes do momento e trouxemos a você todos estes assuntos em um único curso, com conteúdo detalhado através de vídeo-aulas, 100% em português, com acesso direto aos instrutores que gravaram e prepararam o material, além de acesso exclusivo ao fórum para esclarecimento de dúvidas em até 24 horas, mesmo nos fins de semana e feriados.

Pronto para se tornar um profissional em alta demanda e qualificado nas habilidades mais cobiçadas por grandes empresas atualmente? Clique no link abaixo e comece agora mesmo:

 

Big Data, Data Science e Machine Learning com Google Cloud Platform e Big Query